18.10.10

Piso 1

Ex-sem abrigo, agora temos duas casas à disposição. Dito isto, passemos à apresentação de cada piso.

O piso 1 é bastante diversificado. Tem 5 quartos, 4 habitantes neste momento, e nenhum verdadeiramente espanhol.
No quarto 1 (agora livre) estava a Regina, brasileira, que colocava o açúcar e o café (em pó) no frigorífico. Coisas de gente do outro lado do oceano? Talvez!
Os quartos 2 e 4 são ocupados por dois amigos chineses, o Yi (quarto 2) e o Hao (quarto 4). Estudam espanhol cá e são bem diferentes. O primeiro mal fala (creio que a conversa mais longa que tivemos foi “Hola!”); o segundo é mais extrovertido, ri-se das coisas que não percebe (em espanhol) e adora admirar e “cuscar” os petiscos portugueses (feitos pelas cozinheiras menos cozinheiras do planeta).
No quarto 3 estou eu. Serão precisas mais apresentações? Portuguesa, simpática, boa onda, linda, requinha, e tudo e tudo e tudo (descrição feita pela Cátia, não há como enganar).
O quarto 5 é habitado pelo Prosper. Natural de Gabão, África, está em Salamanca há cinco anos a estudar Biologia. Bastante simpático, respeitador e organizado, é um rapaz atento ao Mundo e ficou encantado com os portugueses quando esteve uma semana em Lisboa. “Todos dizem por favor e obrigado. Gostei muito!”.
Neste piso não há grande agitação, mas é certo que à hora da refeição a cozinha é um bom sítio para encontrar o pessoal: está lá sempre alguém a preparar ou saborear o seu típico manjar.

1 comentario:

  1. Não enganas ninguém com essa "minha" descrição. As pessoas sabem que eu não minto!

    Tomaaaaaaaaa
    :D

    (De resto 'tá giro o teu texto del piso :))

    ResponderEliminar